segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BurnPersonagem - Marcus Burns


Falar do Marcus não é muito fácil, acho que é porque o personagem não é fácil de se entender, não é fácil de acompanhar.
Marcus Burns é intenso.


Ele vive de uma maneira diferente da nossa, ele sente, ele reage de uma maneira diferente.
Gosto do Marcus, gosto mesmo e me irrito com ele muitas vezes também, esperando que ele se mexa, que ele se declare, que ele dê um soco bem dado no Viktor ou que ele simplesmente diga a verdade.
Marcus Burns é o filho mais velho de Ben Burns, seu herdeiro à liderança de Burns, certo? Errado. Ben não escolheu Marcus como Líder de seu clã, escolheu seu filho mais novo, Viktor.
Por quê?
Bom, só lendo o livro, mas os motivos mexeram com a cabeça e com o coração de Marcus, ainda mais por Ben aparecer morto logo depois.
Sua infância não foi fácil. A infância dos meninos Burns não foi, mas ouso dizer que Marcus sofreu mais que Viktor, não sei, acho que quando vocês lerem Chamas de Sangue, vocês irão entender e julgar.
Não escrevi Marcus para ser o cara bonito da história, não, na minha cabeça ele nem é tão bonito assim. Ele é... concreto, real, tocável. Acho que Debora chega a descrevê-lo assim alguma hora durante o livro.
Debora também o descreve como “bipolar”. Podendo usar erroneamente o termo psicológico e usando de maneira informal como muitos fazem, tenho que concordar com a nossa mocinha: Marcus é bipolar. Ele sofre de sérios problemas e oscilações de humor.
Por quê?
Como eu disse, ele é intenso, ele sente mais que o restante dos personagens, então ele sempre está em uma dimensão diferente.
Mas isso não faz de Marcus um personagem éér... sentimental demais, ou até mesmo afeminado. Não. Marcus tem personalidade forte, age por impulso, por orgulho e tem essa mania dos meus personagens principais de quererem se provar, de mostrar para o mundo que sim, mil vezes sim, ele deveria ser o ESCOLHIDO.
Esse é o problema do Marcus: ele quer ser o Escolhido pelo menos uma vez na vida. Seu pai preferiu Viktor, Verônica preferiu Viktor e Debora parece estar preferindo seu irmão mais novo invés dele também.
Marcus tem inveja de Viktor.  Marcus odeia Viktor. Marcus ama Viktor, afinal, ele é seu irmão.
A relação MarcusXViktor só é explicada nos últimos capítulos de Chamas de Sangue, mas depois de conhecermos a infância deles, percebemos o que fez com que se rompesse entre eles, o que aconteceu entre eles.
É mais que uma luta pela liderança de um dos clãs mais poderosos. É mais que rancor por ter perdido sua mulher para o irmão mais novo, duas vezes.
Costumo dizer que o livro não é sobre um triângulo amoroso, nem sobre uma mocinha se apaixonando por um herói. Chamas de Sangue é sobre os meninos Burns, os irmãos Burns e sua luta incessante de mostrar quem é o mais forte, quem pode mais, quem pode ser amado mais.
Chamas de Sangue já se chamou The Burns – O Irmão de Um Líder, quando eu queria que todos os livros da série tivessem a palavra “Líder” como título, mas percebi que esse título era injusto com Marcus.
Marcus não é apenas o Irmão de Um Líder. Marcus é o protagonista de Chamas de Sangue. Eu estive segurando meu fôlego com ele até o fim do livro.

“Quer matar? Que mate!
Quer destruir? Que destrua!
Quer roubar minhas mulheres? Foda-se, pegue elas para você!
Ele adoraria dizer que não estava nem ai, que na verdade nem se importava, mas não... Não era bem assim...”

“-Porque é nele que você pensa quando eu te toco, e lembrar dele nessa hora me enlouquece,  fode a minha cabeça.
E meu coração.
Mas ele não falou essa parte, ela não precisava ouvir.”

Todos nós temos maldade em nossos corações, eu sei dos seus pecados, Marcus, da luxuria, da gula, da inveja e da raiva que há em você... E é por isso que eu te amo tanto, porque você não é perfeito... Você é humano.”

Marcus não é o cara bonito, mas é o cara da risada bonita linda do mundo, do cheiro mais sedutor, dos humores imprevisíveis que vai te fazer querer fazer de tudo para arrancar um sorriso de seus lábios ou um brilho sacana de seus verde escuro e frios.
Você vai torcer por ele, querer matá-lo, chorar com ele, rir com ele e sentir como ele.
Ficou curioso sobre o Marcus?
Quer conhecê-lo e tirar você mesmo suas conclusões sobre esse personagem?
Então aguarde para se deliciar em Chamas de Sangue, lançamento da Editora Literata.

3 comentários:

  1. Tá, o Marcus é interessante. confesso que cheguei a ficar em dúvida: Viktor ou Marcus? Mas, depois de conhecer o Matteo.. ai ai ai... #SuspirosSemfim

    rs

    Ah, não posso esquecer do Will. Caramba, ele me mata se esquecer dele. hehe. Falo sério!

    ;)

    bjs***

    SucessoBurns!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,M.L.Bastilho

    Sobre Marcus Burns,Uau!
    Fui incendiada,embora ainda não conheço os outros personagens(por enquanto),mas já torço por ele,ou seja Team Marcus rs.
    Espero que esse fogo se alastre,parabéns e muito sucesso com "Chamas de Sangue"
    Estou ansiosa para o lançamento.
    A.Christie
    Até

    ResponderExcluir