quarta-feira, 1 de junho de 2011

BurnPersonagem


Até o lançamento de Chamas de Sangue pela Editora Literata, eu vou vir aqui falar de cada um dos personagens. Falar o que eu penso deles, o que os outros personagens pensam, como foi escrevê-lo, o que os leitores podem esperar dele no livro e na série toda.
E para estrear esse espaço, ninguém menos que o favorito Will.
Will

Will é o personagem mais fácil de escrever, às vezes, chego a pensar que ele se escreve sozinho... E ele é tão engraçado sem querer.
Will é a única testemunha de um crime importante em Chamas de Sangue, mas como um vampiro antigo, sabe que se meter em problemas que não são dele só faz com que sua vida entre em perigo. E é assim mesmo que o nosso Will é: um cara que sabe exatamente o que está fazendo, sempre. Por isso, ele é cuidadoso – paranoico – e escolhe muito bem quais batalhas lutar.
Com um passado misterioso – menos pra mim, claro – Will faz com que a gente se pergunte o tempo todo:
Por que ele faz isso se não precisa?
O que tem por debaixo desse sorriso infantil e desses olhos cansados?
Por que ele luta?
Quem ele realmente é?

Will, só Will, sem sobrenome – sentiu mais mistério ai? – é o personagem mais espontâneo da série e mais imprevísivel. E aah, o dono das melhores frases e respostas.
Quem já deu uma lida  ou pôde espiar Chamas de Sangue – ou quem ainda vai ler – nunca esquece de seu “Fim dos Tempos”. Frase que já faz sucesso entre os fãs da série que sempre que veem algo que não podem acreditar, respondem “fim dos tempos”.
Will detesta tecnologia e essa mania esnobe dos vampiros atuais de beberem sangue em taças ou de terem pena de se alimentar de humanos jovens, saudáveis e ainda não matá-los.
Mas Will é muito mais que só um garoto que faz a gente querer ter um irmão mais novo. Ele guarda muitos e muitos segredos, como todos os personagens. E o futuro dele na série é ainda mais emocionante e conturbado do que seu passado foi.

“– Ah! Ninguém aqui é inocente, Debora, ninguém, nem mesmo você. – disse ele ela não teve como retrucar, afinal, era verdade.”

“-Mãe... – chamou ela – Ele é um anjo? – perguntou apontando para ele.”

“-Devo comentar que seu plano é muito deprimente.”

Debora, a personagem que mais tempo passa com Will, acha que é como se existissem dois Will: um garoto e outro de 40 anos. Ela até diz que seu olhar muda e todo o peso de sua verdadeira idade cai sobre ele.
Marcus encontrou em Will o irmão caçula que Viktor nunca foi.
Eu, a autora, acho que o Will é um fofo e que morre de medo de mulheres chorando, pois nunca sabe o que dizer ou que fazer sem que elas chorem ainda mais, mas não posso dizer que ele é meu personagem favorito, se não vários outros vampiros irão me atacar.
O que posso falar do Will é que ele é o personagem que me faz escrever com um baita sorriso no rosto ou com lágrimas nos olhos.

Ficou curioso sobre o Will?
Quer conhecê-lo e tirar você mesmo suas conclusões sobre esse personagem?
Então aguarde, que em breve você poderá se deliciar em Chamas de Sangue, lançamento da Editora Literata.

“-Aliás, qual é o seu nome? Eu não costumo ficar no meio de florestas com moças que não sei o nome, desculpe, mas sou um rapaz de família, sabe?”

M. L. Bastilho

- Se você gostou, comente. Isso é importante e me faz sorrir.

3 comentários: