quinta-feira, 23 de junho de 2011

BurnPersonagem - Debora Spencer


Debora Spencer é uma atriz frustrada que não consegue papeis sem que ela tenha que tirar a roupa em cena.
A minha relação com a Debora é bem conturbada e para ser sincera, eu a odeio a maior parte do tempo. Não seria amiga dela se ela existisse e ela não gostaria de ser minha amiga, já que eu não teria serventia para ela.
Eu não concordo com a maioria de suas atitudes e morro de vontade de dar uns tapas bem dados nela...
Mas... O crescimento de Debora durante Chamas de Sangue e no restante da série, faz com que eu entenda melhor e até a admire.

Debora é reclamona e mau humorada às vezes, mas acho que isso faz as pessoas rirem. Por ser uma artista, ela consegue ser bem dramática e um pouco egoísta, do tipo “o mundo gira ao meu redor”.
Falei todos os defeitos dela já?
Calma... Eu gosto da minha protagonista! Acreditem!
Debora tem o mesmo problema que Marcus e Viktor: a necessidade de se provar, de mostrar para o mundo que ela pode, que ela consegue e que ela é a certa.
Fui perceber que o trio principal é assim só depois que eu terminei de escrever Chamas de Sangue, mas gostei desse ponto em comum entre eles.
A qualidade de Debora que eu mais admiro é que ela faz as coisas pelo simples fato de achar certo e acreditar nisso. Ela não desiste. Nunca. Nunca.
Ela corre atrás, ela é estúpida o suficiente para enfrentar caras bem mais fortes que ela, mas ela não se senta e espera o soco vir, ela bate também. Ela é guerreira.
Acho que a relação dela com o Viktor é... óbvia. Digo, o cara é lindo, poderoso, rico e não a quer.
QUE MULHER NÃO SE APAIXONA POR UM CARA ASSIM?
Já a relação com o Marcus é... diferente. Um melhora o outro ao mesmo tempo que faz as piores coisas virem à tona. Um liberta o lado sombrio do outro.
Não sei dizer se isso é algo bom.
E Debora é leal a seus ideais de uma maneira que eu não consigo controlar enquanto escrevo. Têm cenas que eu me surpreendo com o senso de justiça dela, o que me faz rever aquela parte de ele ser uma egoísta mimada. Ela não é.
Em Chamas de Sangue, Debora passa por tantas coisas, a tranformação, o mundo novo dos vampiros, a desistência de sua carreira, a traição de pessoas que ela conhecia e amava, seu coração dividido entre fazer o certo ou fazer o que é melhor para ela... Tudo cai em cima da mocinha nos livros, não é?
Aqui é diferente: ela que quer carregar esse peso. Por quê? Porque ela quer se sentir viva novamente.
E quantas vezes você já não se sentiu assim, querendo se sentir vivo, querendo lutar por algo, querendo mudar sua vida em um minuto?
Ah, se me perguntassem uma frase que me faz lembrar à Debora imediatamente, eu diria apenas uma palavra: “droga”.
É a palavra favorita dela, eu acho.

“Droga, ela não sabia... E por que ele tinha que olhá-la assim? Droga.”

“-Sabe... Tem uma parte de mim que ainda acredita que tudo isso é um pesadelo e que eu vou acordar e ver que só tenho trabalhado demais e que filmes de vampiros não me fazem bem.”

Não quero mais brincar disso, fazer parte dessa guerrinha de vocês, desse “quem pode mais”, “quem é o favorito do papai”... Não, chega, pra mim já deu!”

O que posso falar da Debora é que ela a personagem mais difícil de escrever, porque nunca concordamos em nada, mas no fim, depois de muita luta, ela sempre consegue me deixar orgulhosa.

Ficou curioso sobre a Debora?
Quer conhecê-la e tirar você mesmo suas conclusões sobre esse personagem?
Então aguarde até agosto para se deliciar em Chamas de Sangue, lançamento da Editora Literata.

“-Confiar em você? Por quê? Você me matou!”

M.L. Bastilho

Um comentário:

  1. Só digo uma coisa: ela é o pilar, a liga, a espinha dorsal de The Burns, bom, pelo menos em Chamas de Sangue, neh?! rs

    E agora peço licença para...: Matteo, seu lindo!

    Hum, ok, preciso falar do Will tb, ou ele briga cmg depois... hahahaha

    Will, seu lindo!!!!

    ;)


    bjs***sucesso

    ResponderExcluir