terça-feira, 16 de agosto de 2011

BurnPersonagem - Rodrigo Montini


Rodrigo é aquele personagem que no início a gente não entende bem para que ele serve no livro.
 Tipo, o que eu quero saber do melhor amigo humano da protagonista?! Ele é só um humano, um fragmento do passado dela, é inútil!!!
Bom. Rodrigo não é um personagem inútil. Aaah, não!
Eu o defendo. Eu gosto dele. Até.


Na primeira parte do livro a gente fica assim: “aain que lindo! Ele aceita a Debora como ela é! Isso sim que é amizade”.
Na segunda parte do livro a gente tá mais ou menos assim: “O QUE ELE PENSA QUE TÁ FAZENDO? POR QUE ELE TÁ AGINDO ASSIM?!”
Na última parte do livro é quase como: “POR QUE NÃO MORRE DE UMA VEZ INFELIZ?! Aaah, não, não morre! Olha porque ele fez isso... tadinhoo...”
É. Rodrigo tem esse poder de nos tornar pessoas bipolares, fazendo com que nossa opinião sobre ele mude a toda hora.
Talvez seja porque ele pareça mudar toda hora.




Debora e Rodrigo se conheceram assim que ela saiu da cidade do interior onde morava com os pais e foi tentar a sorte de ser atriz em Newday com apenas 14 anos. No início, ele era algo como “protetor” dela, a guiando entre as pessoas desse meio tão disputado e até sangrento que é o mundo artístico.
Ele, como podia ser considerado uma pessoa influente nesse mundo, se tornou o empresário de Debora, além de seu maquiador. (apenas para estar com ela)
Rodrigo foi tudo que ela teve durante muitos anos, quando seus pais não a apoiavam e quando ela mesma se colocava em situações problemáticas envolvendo bebidas, homens desconhecidos e depressão.
Não preciso dizer que a amizade dos dois é forte; porém, preciso dizer que sempre achei Debora meio egoísta nessa amizade. Mas é algo normal, algo que acontece com todos os amigos. Sempre tem aquele que precisa de mais cuidado mesmo e de mais atenção. E Rodrigo cumpriu com seu papel de amigo-pai-irmão mais velho lindamente.
Debora o ama. E Rodrigo deve amá-la também, pois quando descobre no que ela se tornou, – uma vampira, para os desinformados – fica ao lado dela mesmo assim. Incondicionalmente.
Mas como em The Burns tudo pode acontecer e em Chamas de Sangue tudo acontece, uma reviravolta faz com que os dois voltem a se encontrar depois que Debora vai embora viver com os vampiros.
E o que eu posso contar sobre Rodrigo acaba aqui, pois ele é imprevisível e se eu contar tudo, perde a graça da surpresa e emoção.

Rodrigo é imprevisível, assim como Chamas de Sangue, lançamento da Editora Literata.

Um comentário:

  1. Ahhh Meu Rodriguiiinhoooo *-*
    Tão fofis, não sei como as pessoas tem vontade de matar ele :))
    Tá bom eu também tenho ;P
    Mais ninguém mexe com o meu Rodriguinho e inclusive com o Luiginho :))

    Apesar de ser tudo o que ele é, eu gosto dele

    ResponderExcluir