○ M. L. Bastilho ○

-->
M. L. Bastilho, ou Marcia Luisa Bastilho Gonçalves, tem 22 anos e nasceu dia 27 de dezembro no interior do Rio Grande do Sul.

Sempre gostou de escrever, criava roteiros para suas brincadeiras, escrevia biografias para suas bonecas e chegou a rabiscar uma trama de novela mexicana cheia de reviravoltas em que todos os personagens possuíam nomes de flores. Também escreveu algumas peças de teatro que encenaria com os irmãos e primos para a família toda ou com os amigos da escola, mas todos agradecem que nunca saíram do papel.

A ideia para TheBurns surgiu aos quinze anos, depois de assistir a um filme bem ruim de vampiros e jurou escrever algo melhor que aquilo, “com vampiros de verdade”.

Em 2011, aos dezoito anos, lançava “Chamas de Sangue” pela Editora Literata depois de muitas e muitas sessões de “escrever e reescrever” e uma comunidade no Orkut que lhe rendeu amigos e muitos leitores.

Em 2012, lançava a esperada continuação, “Cidade em Chamas”. A série The Burns contará com cinco livros:

Chamas de Sangue
Cidade em Chamas
Fugindo das Chamas
Chamas na Escuridão
Em Cinzas.

Em 2013, seu conto “Fogo no Mar”, foi lançado na antologia Piratas: Os senhores das águas sombrias – lançada pela Editora Literata.

Em 2015 assinou contrato com a Editora Arwen para uma reedição de Chamas de Sangue e futura publicação do restante da série.


Está no penúltimo ano da faculdade de Letras na PUCRS, mora com amigos que são viciados em músicas dos anos 2000, está sempre no twitter e ainda assiste a filmes de vampiros, tanto os ruins quanto os bons.