○ Curiosidades

Quando surgiu The Burns ?

The Burns surgiu em 2008, em alguma madrugada de outubro enquanto eu e minha prima jantávamos – sim, madrugada – depois de ter assistido a algum filme de vampiros, eu não lembro qual, e começamos a pensar em tudo que queríamos num filme de vampiros. The Burns surgiu mais ou menos ai.

Se foi feito em 2008 por que “mostrá-lo” somente agora?

Porque eu sou muito, muito perfeccionista e já editei esse livrinho umas sete vezes, sem mentira... Troquei nomes, acrescentei coisinhas, tirei coisas inúteis e inventei personagens.

O que é Newday? Por que Newday?

Newday é a cidade fictícia que eu criei para que a história se passasse ali. Por que não uma cidade brasileira? Bom, porque a única cidade que eu conheço MESMO, é onde eu moro e nela não tem praia, não tem floresta, não é grande... E eu precisava disso na história. Mas Newday é um Rio de Janeiro um pouco menor, eu já morei lá, mas não consigo pensar em todos os lugares com precisão – até porque é grande demais – então, Newday é... Newday.
E Newday quer dizer “Novo Dia” em inglês, e eu achei legal fazer um trocadilho sobre “dia” e vampiros. É, eu achei...


Por que The Burns e não um nome brasileiro?

Boa pergunta... Quer dizer, eu adoraria colocar um nome brasileiro... Mas tipo, eu não consegui achar nenhum que se encaixasse da maneira que eu queria na história... E sem contar que The Burns combina PERFEITAMENTE com a história e é pura coincidência, quando lerem, perceberam sobre o que estou falando...

*Burns é ‘queimaduras’ em inglês, mas pode ser também um sobrenome... Exemplo : o véinho aquele dos Simpson, o Sr. Burns, chefe do Homer.
Significado dos nomes:
*todos eles se encaixam com seus personagens e é coincidência... Quando eu fui procurar o significado para os nomes que eu já tinha escolhido e achei falei: “baaaaa, não tinha nomes melhores!”


Debora – Pessoa com força de vontade exemplar.
“Alguém que não admite superficialidade e covardia.”

Viktor – Vencedor
“Precisam aprender a abandonar os interesses pessoais quando querem conduzir multidões e ajudar a humanidade.”


Marcus – Deus da guerra
*bom, esse não combina tanto, mas quem sabe?
“Filósofos e psicólogos natos, percebem a vida como ela realmente é. Tem o dom de ajudar as pessoas a compreenderem a si mesmas.”


Rodrigo – Famoso pela glória.
“Generosidade, cortesia, influência, caridade, companheirismo”


Luigi Greco – forte guerreiro de duas caras
“Cuidado para o ego e a presunção não gerar ressentimentos ou mesmo ciúmes”


Verônica – Portadora da vitória (ou do Viktor, hehehe)
“Pode se tornar uma pessoa supersensível, convencida, autodeterminada, impaciente, atormentada ou extravagante”

Valerius Diodato – O valente Dado por Deus
“São conselheiros, analistas, pesquisadores, geralmente supervisionam e dirigem o trabalho dos outros.”

Lucyus – Luz ( por isso os olhos que brilham ¬¬)
“Procura viver de acordo com suas experiências e descobertas e não conforme padrões pré-estabelecidos.”

Matteo Bonamici – Pessoa equilibrada ( ? ) e um Bom Amigo.
“Gosta de dias ensolarados sentindo o sol no rosto, gosta de roupas coloridas e de sair por aí.” ( sem a parte do sol, neh?)(e eu achei meio gay a descrição, neh?MAS O MATTEO NÃO É GAY asjiodsadiodas)

Uriel Lux – Lux é Luz em Latim, então eu pensei: heeei, já que ele é o Todo-Poderoso-Vampiro-Fodão e todo mais, que tal ser Luz? Que dizer, algo como a Luz Divina.
Uriel é o nome de um anjo, não sei o que quer dizer. 

O que é Casa de Bonsegna?

É o lugar onde os vampiros recém-transformados ou os viajantes ficam em Burns... Bonsegna é algo como “Boa Sorte” em italiano.


A Casa de Bonsegna foi citada durante o Conselho e aparecerá mais durante o decorrer do livro. 
O que é "Fame"?

Fame é a palavra italiana para Fome e é chamado assim o acontecimento que ocorre quando um vampiro têm a necessidade de se alimentar de um humano.

Como assim?

Para cada vampiro existem vários humanos que cheiram de maneira maravilhosa para ele, fazendo com que ele esqueça de tudo a sua volta e seja guiado apenas pela sede. Esse vampiro só irá "sossegar", quando o esse tal humano estiver morto e sem nenhuma gota de sangue em seu corpo.