segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Andando na Linha com a Sara #1 - UV e Seus Líderes


Essa é a nova coluna do Blog – Andando na Linha com a Sara.

O que é isso: A Sara, Guarda Pessoal do Líder Viktor, vai vir aqui de vez em quando explicar para vocês como o mundo vampiro funciona, quais são as leis, o que você pode ou não pode fazer.

E para estrear a coluna, a nossa ruivinha vai falar sobre a UV. Espero que gostem!

UV e Seus Líderes

Oi, meu nome é Sara Egan, não que isso importe, afinal, não passo de uma sombra patética no maravilhoso clã da poderosíssima e temida família Burns.
Fui transformada no final dos anos 30, pelo Líder Viktor, mas minha história de vida – ou de morte – não é importante. Nada que venha de mim é importante. Como disse, sou apenas uma sombra. Uma patética sombra.

Acreditar em vampiros é não é algo que a gente aprenda desde que nasceu; Seu pai não lê historinhas sobre sugadores de sangue antes de você dormir. Sua mãe não diz que vampiros malvados vêm te matar se você não comer todos os brócolis do prato. Mas quando você é transformada em um vampiro, tudo muda. Aquilo que você chamava de impossível é real. E é horrível.

Para não ser tão cruel com eles – ou conosco – venho aqui explicar as estúpidas leis desse mundo e como ele é divido. Como se alguém ligasse para alguma coisa antes de sair matando e destruindo por aí. Meu Líder que o diga, mas não posso falar sobre isso.
Minha cabeça está em jogo e com os vampiros, tudo é literalmente. E antes que peguem minha cabeça ruiva para jogar futebol, vou tentar explicar o mais básico: a UV.

O que é a UV:

UV = União dos Vampiros (é irônico, não é? Aquilo que nos lidera ter o mesmo nome daquilo que nos mata. Talvez não seja irônico afinal).

Essa UV é composta pelos 5 Líderes dos 5 maiores (ou mais ricos) clãs do mundo vampiro.

Quais são:

Harik – Clã de Uriel Lux, um cara estranho que pouca gente no mundo viu. Uriel é o Líder da UV e dizem as más línguas que é o vampiro mais antigo\poderoso que existe. Pra mim, esse cara nem é real.

Donato – Clã de Valerius Dionato, um senhor bonzinho, de pele morena como a noite e cabelos prateados como a Lua. Parece ser o clã mais ricos de todos. Não o conheço, mas dizem que boa parte das coisas de lá é feita de ouro. ~brega~

Paz – Clã de Lucyus Reverbel, um homem de terno e gravata que tem olhos verdes incandescentes. De arrepiar. Ele não me passa nenhuma paz, se você quer saber.

Milosh – Clã do belíssimo e preguiçoso Matteo Bonamicci, um cara que ninguém dá muita atenção, pois ele sempre parece estar entediado. Corrigindo: as mulheres lhe dão muita, muita atenção.

E por último,

Burns – Clã de Viktor Burns, filho mais jovem de Ben Burns, o vampiro que construiu – dizem – o clã com suas próprias mãos. Esse clã está sempre metido em polêmica.
(um outro dia explico por que frisei o “filho mais jovem”).

O que faz a UV:

Eu gostaria muito de dizer que eles não fazem nada além de se reunirem para exibirem suas roupas chiques e alardearem o quão poderosos e imbatíveis eles são. Mas me corta o coração admitir que, sim, eles fazem alguma coisa.

O mundo dos vampiros é divido por clãs, cidadezinhas subterrâneas onde vive de dezenas a centenas de vampiros jovens ou velhos o bastante para resistir à sede. Cada cidadezinha dessas tem um Líder, chame-o de prefeito, se quiser.
Esse Líder tem que “cuidar” de seus vampiros, lhes dar proteção – tanto dos humanos, quanto dos outros vampiros – tem que facilitar sua alimentação, tem que... basicamente? Lhe proteger. Simples assim.
Tudo que um vampiro quer é proteção, ou segurança. Sabe, sair matando por aí pode virar uma dor de cabeça se os humanos te descobrem.
E esse Líder ainda tem que ser sangue frio o bastante para negociar com os humanos, policiais, políticos, vendedores de armas, traficantes...
Tudo para manter seu clã seguro. Longe da visão humana.

Agora imagina quantos clãs espalhados pelo mundo deve ter. Agora tenta controlar essa gente sedenta por sangue, poder e sangue?
Todo povo deve ser controlado e temer alguém. A UV serve pra isso: julgar cada vampiro que erra.

E o que pode ser um erro?

Matar um Intocável. (explico isso outro dia também)
Matar outro vampiro “apenas por matar”.
Contar seu segredinho imortal para um humano.
Levar um humano – sem autorização – para o clã.
Se alimentar da presa de outro vampiro...

Céus! São muitos os erros que um vampiro pode cometer e a UV está lá para te condenar por eles.

Na maioria das vezes, eles te matam. Depende do que você fizer e do humor deles naquela noite. Mas para a sua ‘infração’ chegar aos ouvidos da UV, tem que ser algo muito grave. Quem resolve boa parte dos crimes e probleminhas é seu Líder.

Agora, se você fez algo completamente idiota, como... Destruir um clã ou causar uma rebelião, a UV vai atrás de você. Um Conselho é montado. Os 5 Líderes são reunidos numa sala para discutirem o que fazer com você.


Se você tiver amigos Líderes, você pode ser apenas Exilado – você estará proibido pela eternidade de ter contato com outro vampiro – Mas se você não conhece nenhum ‘nobre’, você está morto. É. Eles não têm pena.
Tudo que eles fazem é para manter a paz.

Um conselho para você, recém-transformado: ande na linha e bem longe dos olhos da UV. Não vai querer incomodar os ocupadíssimos Líderes, não é?

Sara Egan,
obedeça às ordens,
siga às leis,
saiba guardar segredos,
e esconda muito bem seus corpos.

4 comentários:

  1. Quem precisa da Verônica quando se tem a Sara? Deus do céu, devia mostrar bastante ela. Me apaixonei pela pouca rebeldia da moça.

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeeeeeiiii!!! ♥

    Sara, você foi demais! Isso poderia até virar um spin-off de The Burns... como o "Arquivo de um Semideus" da série do Percy Jackson!!! \o/

    Tinha que ser a Marcinha para ter ideias fantásticas como essa! Parabéns, MEMP!!!

    ResponderExcluir
  3. Cate, sua linda *O* que bom que gostou... fico suuuper feliz!

    ResponderExcluir