quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

RESENHA DE CHAMAS DE SANGUE POR M. L. BASTILHO

Falar sobre seu próprio liver, éé, trabalho super difícil.
Bom, mas eu fiz. 
Postei no skoob a resenha feita por mim de Chamas de Sangue, primeiro livro da série The Burns, que sai agora dia 19 de fevereiro pela Editora Arielli.

Querem ver o que eu penso do meu livro?
Aqui:

Quando eu já havia visto muito de vampiros bonzinhos, me veio a idéia de fazer vampiros NÃO tão legais assim. É, maus mesmo.
E não voltada para aquela história de sempre de:
Eu sou humana, me apaixono por um vampiro. Ou, eu descobri que sou vampira aos 16 anos! OMG!
Não, nada disso.

Em Chamas de Sangue a história já começa de maneira diferente, a “mocinha” não é adolescente, não é uma boa aluna, não é uma rebelde sem causa, na verdade, ela é...
Uma atriz. É. Uma atriz que trabalha em filmes de vampiros e que não consegue nenhum papel bom o suficiente e que não tenha que tirar a roupa.
E sim, ela é “bem estrela”. De fumar, de beber, de se rebelar e coisas do tipo e ah, claro, ela é bem promiscua.

Debora vem sendo seguida há alguns dias, mas sua sanidade não é assim tão confiável, ela acha que tudo não passa de um efeito retardado de algo que ela tomou. Ou, é, ela pode estar ficando louca.
Acorda um dia com uma dor de cabeça horrível e um cara que ela não conhece em seu apartamento, nada fora do normal... Mas... Ele diz que ela é uma vampiro agora e por que isso parece ser verdade?
Bom, porque é.

Marcus, o cara bipolar que diz que a transformou, a leva para um lugar estranho... Algo como uma cidade subterrânea onde vivem os... Vampiros.

Os vampiros. Como são os vampiros?
Seres que se escondem dos humanos porque assim é mais fácil se alimentar e não porque se consideram monstros.
E ah, eles são bem organizados e divididos em clãs e cada clã tem seu próprio Líder e os Líderes têm que obedecer ao Conselho.

O clã que Debora vai parar – Burns - é governado pelo irmão de Marcus, Viktor Burns, um poderoso e sedutor vampiro com um passado ainda mais conturbado do que de seu irmão mais velho.

E quando um crime abala o mundo vampiro, depois de Debora saber que o mundo vampiro é bem diferente do que ela imaginava e interpretava no cinema, o perigo REAL começa a aparecer.
No meio de tanta gente ruim, quem pode ser o VERDADEIRO culpado?
Em quem confiar?
Morrer e para provar que está certo?
Quem são seus amigos?
Luxúria, sangue e poder valem realmente o risco?

Escrito em terceira pessoa e dando ao leitor a oportunidade de conhecer cada personagem e todos os lados da história, Chamas de Sangue chega para abalar o mundo de literatura vampira que todos conhecem. Usando ironias, cenas quentes de paixão e suadas cenas de ação, a Série The Burns vem para mostrar que o mundo vampiro pode ser politizado e o poder move a todos, sendo eles humanos ou criaturas da noite.

Ah, você vai aprender a ter medo de vampiros e se apaixonar por eles mesmo assim. Porque é isso mesmo que eles querem.


Espero que tenham gostado. *-

Aproveitem e marquem Chamas de Sangue no seu skoob: aqui  

Marcia Luisa 

3 comentários:

  1. Guria!!! Acho que vou perder meu posto como resenhista *------------* Amei sua resenha! Tirou a essência de The Burns ô/

    Super ansiosa por ler meu livro lindo *e divo* (é... eu já encomendei ele *luxo puro*)!!!

    Parabéns pela resenha, pelo livro e pelo sucesso imenso que ele irá fazer!!! Parabéns pra ti guria!

    Bjs =**



    Guria que Lê

    ResponderExcluir
  2. Márcia!!!Você sempre surpreeende na sua forma de escrever: Contou tudo, mas não disse nada, o que só aumenta a curiosidade ...

    Parabéns e que Burns chegue logoooo ...

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii MEMP!!!! rs
    Cm disse no TT, amei, "Marcus, o cara bipolar"!!!!
    Ah, Rê, aí de cima, eu tb já encomendei o meu na pré vendaaaaaaaaaaaaaaaaaa uhuuuuuuuuuuuuuu \o/
    Fevereiro, fevereiro, fevereiro VEMMMMMMMMMMM
    Tb super ansiosa para terminar essa história que promete e muito.
    Márcia, imagino cm deve ter sido difícil fazer uma resenha do próprio livro, já pensei em fazer uma para Destino Íntimo tb, mas ainda não encontrei um caminho certinho para não acabar falando demais, rs.
    Tenho certeza que The Burns será um grande sucesso.
    ;)
    bjs***

    ResponderExcluir